Portal +Obras

Portal +ObrasPortal +Obras

O que é o Portal +Obras

O Portal +Obras irá agrupar um cadastro das obras em execução que vem sendo realizadas pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. Para facilitar o acesso às informações, as placas de obras a partir de agora virão com a imagem de um qr-code, que apontará diretamente para o link do portal. O Portal + Obras também poderá ser acessado no endereço www.obras.campogrande.ms.gov.br

Público

Qualquer cidadão que possua acesso à internet.

Objetivo

O  Portal +Obras tem por objetivo dar ainda mais transparência às ações da administração, reunindo em um portal de fácil acesso e simples navegação mais informações sobre as obras públicas que vem sendo realizadas no nosso município.

Serviços do Portal

Qualquer cidadão, órgão ou entidade poderá visualizar informações importantes sobre as obras que estão sendo executadas no município. Informações como as datas de início da obra, prazo estimado para conclusão, o valor total da obra, contratos e outros documentos.

As informações estarão agrupadas por categoria, como por exemplo: “asfalto”, “saúde”, “educação”, além de estarem agrupadas também pela região urbana onde está localizada. Uma ferramenta de busca permitirá ao usuário encontrar a obra pela sua descrição ou objeto.

Quem desenvolveu

O Portal +Obras é o resultado de uma ação conjunta da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, da Controladoria-Geral de Transparência e Fiscalização, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Superintendência de Comunicação.

Ajude a construir o Portal

O Portal +Obras será uma ferramenta em constante atualização. A população poderá contribuir com o aperfeiçoamento do portal selecionando o botão “quero ajudar”, na seção “ajude a construir o portal”. Lá poderá enviar sugestões e informações para torná-lo cada dia melhor.

Campo Grande conquistou a nota máxima em transparência pública e está a cada dia buscando aperfeiçoar suas ferramentas. Com fácil acesso às informações públicas, o cidadão será sempre o maior beneficiado e poderá exercer o seu importante papel no controle social.